Últimas notícias:

Loading...

União e cuidado no Festival Free Free 2020

Na edição deste ano, virtual, reunimos mulheres incríveis e falamos sobre liderança, representatividade e inclusão

Ouça este conteúdo

O final de outubro foi agitado. Decidimos fazer o Festival Free Free 2020, que diferentemente da edição passada, quando tivemos uma grande programação na praça Victor Civita, no bairro de Pinheiros em São Paulo, desta vez foi virtual, por conta da pandemia. Mas o distanciamento foi só físico mesmo, já que nosso encontro teve muita troca, união, cuidado e carinho. Ficamos felizes de poder reunir mulheres incríveis e atingir mais pessoas com a internet do que teríamos se o evento tivesse sido presencial.

Participantes do Festival Free Free
Crédito: Divulgação Free FreeParticipantes do Festival Free Free, que neste ano teve edição virtual

Nossas atividades no Festival Free, que tiveram apresentação de Thelma Assis e Thai de Melo Bufrem com mediação de Yasmine McDougall Sterea, começaram com o “Medita Bonita” um momento de conexão com nossa essência. A meditação foi conduzida pela Mari Nahas. Nosso primeiro talk teve como tema “Diversidade não é gentileza” com Letticia Munniz, Raíssa Rocha Machado e Jojoca, que debateram que a representatividade e inclusão não podem ser vistas como uma forma de caridade.

Depois, Paula Arruda, Morena Cardoso, Emily Ewell, Duda Camargo e Gisele Faresin participaram de uma conversa sobre “Corpo, Ciclos, Mulher e Nossa Terra”, um papo que remete à ancestralidade e à origem do sagrado feminino, e como nós, mulheres, e a natureza estamos conectadas.

No debate “Nada pode nos calar” Aline Bei, Cris Guterres, Cris Naumovs, Márcia Kambeba e Clarissa Rahmeier falaram da importância das mulheres na política e que o mundo muda quando tomamos as decisões.

O último papo da noite do Festival Free Free foi o #EuDecidoTransformar, sobre liderança, protagonismo e força feminina, com dicas de mulheres que chegaram lá: Dani Cachich, Marcella Kanner, Patricia Bonaldi e Patricia Santos. O encerramento lindo ficou com a poesia do Slam das Minas.

Quem não pode participar desse momento maravilhoso com a gente poderá revê-lo a hora que quiser nas nossas mídias sociais. O primeiro vídeo já foi publicado:

E, para encerrar o mês, fizemos a nossa própria campanha de Outubro Rosa, para falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nosso vídeo-manifesto contou com a participação da cantora Luísa Sonza, da atriz Bárbara Britto, da modelo Samile Bermannelli, da ativista e criadora de conteúdo Isa Meirelles, da colunista Rayane Souza e da personal trainer e palestrante Mônica Alcântara. “Nossa missão é ajudar mulheres em todos os aspectos de suas vidas. A saúde é um deles. Nosso corpo é sagrado, é nosso lar. E precisamos cuidar dele com todo amor e respeito. Se amem. Se cuidem. Se expressem. Se toquem”, afirma Yasmine McDougall Sterea, fundadora do Free Free.

Confira o vídeo aqui:

Cada uma de nós importa e juntas podemos fazer a diferença!

Free Free

Em parceria com Free Free

Por um mundo onde meninas e mulheres sejam livres e possam alcançar liberdade física, saúde emocional e independência financeira.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário freefree

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.