CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

USP lança aplicativo contra trotes violentos: saiba como baixar

Trote é proibido na USP desde 1999.

Por: Redação
Crédito: Scyther5/ iStockUSP lança aplicativo para coibir aplicação de trotes violentos

Nesta segunda-feira, 18, tem início o ano letivo da Universidade De São Paulo (USP) e para coibir a aplicação de trotes violentos contra novos alunos, a instituição criou um aplicativo que permite denunciar esse tipo de ação.

Durante a Semana de Recepção de Calouros, a universidade também terá atividades para o acolhimento e orientação para os 11 mil estudantes que ingressam na instituição, como aponta matéria do G1.

Os alunos podem baixar gratuitamente o aplicativo Disque-Trote, disponível para as plataformas Apple e Android. Ingressantes que se sentirem vítimas de agressão ou constrangimento, dentro ou fora do âmbito da Universidade, poderão fazer a denúncia por meio dos canais de atendimento do app Disque-Trote, pelo número 0800-012-1090 e pelo e-mail disquetrote@usp.br.

Em publicação, a universidade lembra que: “O trote é proibido na USP desde 1999, quando o então reitor Jacques Marcovitch instituiu que toda manifestação de recepção a ingressantes, em todos os campi, deveria estar integrada à Semana de Recepção aos Calouros”.

O Pró-Reitor de Graduação da USP – Prof. Edmund Chada Baracat, reforça que: “na Semana de Recepção, a Universidade de São Paulo admite somente atividades acadêmicas. É expressamente proibida qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.