USP lança aplicativo contra trotes violentos: saiba como baixar

Trote é proibido na USP desde 1999.

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: scyther5/ iStockUSP lança aplicativo para coibir aplicação de trotes violentos

Nesta segunda-feira, 18, tem início o ano letivo da Universidade De São Paulo (USP) e para coibir a aplicação de trotes violentos contra novos alunos, a instituição criou um aplicativo que permite denunciar esse tipo de ação.

Durante a Semana de Recepção de Calouros, a universidade também terá atividades para o acolhimento e orientação para os 11 mil estudantes que ingressam na instituição, como aponta matéria do G1.

Os alunos podem baixar gratuitamente o aplicativo Disque-Trote, disponível para as plataformas Apple e Android. Ingressantes que se sentirem vítimas de agressão ou constrangimento, dentro ou fora do âmbito da Universidade, poderão fazer a denúncia por meio dos canais de atendimento do app Disque-Trote, pelo número 0800-012-1090 e pelo e-mail disquetrote@usp.br.

Em publicação, a universidade lembra que: “O trote é proibido na USP desde 1999, quando o então reitor Jacques Marcovitch instituiu que toda manifestação de recepção a ingressantes, em todos os campi, deveria estar integrada à Semana de Recepção aos Calouros”.

O Pró-Reitor de Graduação da USP – Prof. Edmund Chada Baracat, reforça que: “na Semana de Recepção, a Universidade de São Paulo admite somente atividades acadêmicas. É expressamente proibida qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento”.

Compartilhe:

1 / 8
1
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
3
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
4
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
5
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
6
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
7
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
8
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …