Veja como se inscrever na Virada Sustentável de São Paulo

Edital permite a inscrição para financiamento e adesão de projetos ligados à sustentabilidade

Por: Redação Comunicar erro
ação da virada sustentável
Crédito: Paulo Henrique BaumannEm 2018, a Virada Sustentável teve o público total de um milhão de pessoas

A 9ª edição da Virada Sustentável acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, em diferentes locais na Grande São Paulo. Você participa de algum projeto relacionado ao tema e quer se inscrever no festival? Até 9 de junho é possível cadastrar o programa neste link.

Por meio de um edital, as inscrições estão abertas a artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, etc), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais temas relacionados à sustentabilidade, como consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros.

“Queremos promover uma abordagem positiva, propositiva, que não aponte somente problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade que queremos”, o jornalista André Palhano, um dos coordenadores do evento.

placa na virada sustentável com a frase: "o que você sonha pra sua cidade?"
Crédito: Paulo Henrique BaumannOs projetos inscritos podem abordar temas como água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social

Cada candidato, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O conteúdo será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras.

Poderão participar desde projetos que necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar da programação oficial da Virada Sustentável SP, além dos apoios e do voluntariado. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação de função de raça, credo ou condição social.

A Virada Sustentável SP terá quatro dias de programação gratuita e contará com diversas atividades. Em sua mais recente edição, em 2018, o evento reuniu mais de 700 atrações e atividades distribuídas em dezenas de locais pela cidade, com público total chegando a cerca de um milhão de pessoas.

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …