Veja número de roubos a comércios de todos os bairros de SP

Apesar de a região central abrigar as delegacias que, historicamente, registram mais casos de roubos em geral (em especial, o 1º DP, na Sé, e o 3º DP, em Campos Elíseos), é na periferia que se registra a maioria dos assaltos a comerciantes na cidade de São Paulo.

 
Créditos: Paulo Pinto/ Fotos Públicas
 

É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da Polícia Civil de São Paulo obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

A reportagem tabulou os números de boletins de ocorrência de roubo a estabelecimento comercial registrados entre janeiro e abril deste ano por todas as 93 delegacias existentes na cidade de São Paulo (veja no infográfico abaixo).

 

Sete dos dez bairros mais perigosos ficam na zona sul

Um dado que chama a atenção no ranking dos distritos policiais com mais boletins de ocorrência de roubo a comércio registrados na cidade é o de que sete das dez delegacias da lista ficam na zona sul.

Além de ficarem em regiões distantes umas das outras da zona sul, como são o caso de Heliópolis e Jardim Herculano (na região da Jardim Ângela), os distritos ficam em locais de perfis socioeconômicos diferentes.

A lista inclui desde bairros pobres, como o Jardim Mirna, até locais de classe média, como é o caso do 16º DP (Vila Clementino).

Veja aqui a íntegra da reportagem.