[Vídeo] Ação esquenta cinema para alertar sobre aquecimento global

A ação promove o debate sobre um dos grandes problemas ambientais da atualidade

Por: Redação | Comunicar erro

E se você sentisse na pele os verdadeiros efeitos do aquecimento global? Seria possível encarar uma temperatura de 38°C todos os dias, sem poder baixá-la ou esfriar o ambiente? Foi o que fez uma ação realizada em Curitiba (PR) para alertar sobre os impactos das mudanças climáticas.

No vídeo, um grupo de pessoas foi convidado para assistir a um documentário especial em uma sala de cinema na cidade. Quando o filme estava prestes a começar, a temperatura começou a subir gradativamente até atingir os 38°C, uma marca considerada alta para locais fechados. Incomodado, o público começa a reclamar e pedir para a administração do cinema baixar a temperatura.

Nesta hora os participantes são surpreendidos com um vídeo no telão que traz a seguinte mensagem: “Se a temperatura média do planeta aumentar mais do que dois graus Celsius até o final do século, os efeitos serão catastróficos”. Imagens reais desses efeitos do aquecimento global ao redor do mundo e frames de reportagens eram mostrados no telão do cinema segundo após segundo, gerando o espanto de quem assistia.

Os frequentadores do cinema sentiram na pele o aquecimento global

A ação foi pensada pela equipe da Candy Shop em parceria com a Fundação Boticário para despertar a conscientização do público e cobrar atitudes mais sustentáveis com relação ao meio ambiente.

Intitulado como “E se não conseguirmos chegar até o final do século?”, o vídeo tem duração de quase 3 minutos e conta direção da Candy Shop e das produtoras Loco Filmes e Canja Áudio Cultura.

Assista ao vídeo e confira a ação:

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …