[Vídeo] Ação esquenta cinema para alertar sobre aquecimento global

A ação promove o debate sobre um dos grandes problemas ambientais da atualidade

Por: Redação | Comunicar erro

E se você sentisse na pele os verdadeiros efeitos do aquecimento global? Seria possível encarar uma temperatura de 38°C todos os dias, sem poder baixá-la ou esfriar o ambiente? Foi o que fez uma ação realizada em Curitiba (PR) para alertar sobre os impactos das mudanças climáticas.

No vídeo, um grupo de pessoas foi convidado para assistir a um documentário especial em uma sala de cinema na cidade. Quando o filme estava prestes a começar, a temperatura começou a subir gradativamente até atingir os 38°C, uma marca considerada alta para locais fechados. Incomodado, o público começa a reclamar e pedir para a administração do cinema baixar a temperatura.

Nesta hora os participantes são surpreendidos com um vídeo no telão que traz a seguinte mensagem: “Se a temperatura média do planeta aumentar mais do que dois graus Celsius até o final do século, os efeitos serão catastróficos”. Imagens reais desses efeitos do aquecimento global ao redor do mundo e frames de reportagens eram mostrados no telão do cinema segundo após segundo, gerando o espanto de quem assistia.

Os frequentadores do cinema sentiram na pele o aquecimento global

A ação foi pensada pela equipe da Candy Shop em parceria com a Fundação Boticário para despertar a conscientização do público e cobrar atitudes mais sustentáveis com relação ao meio ambiente.

Intitulado como “E se não conseguirmos chegar até o final do século?”, o vídeo tem duração de quase 3 minutos e conta direção da Candy Shop e das produtoras Loco Filmes e Canja Áudio Cultura.

Assista ao vídeo e confira a ação:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:49
Militar é preso com 39 kg de cocaína em avião reserva da Presidência
Um sargento da Aeronáutica foi preso nesta terça-feira, 25, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, transportando 39 quilos de cocaína …
2
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
3
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
4
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
5
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
6
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
7
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
8
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …