Vídeo: Bolsonaro imita Lula ao vetar projeto de Gleisi Hoffmann

Segundo Bolsonaro, vetar a proposta é para "o bem da segurança pública para dar meios de o policial trabalhar em paz"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) imitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma live no Facebook, nesta quinta-feira, 12, ao anunciar o veto a um projeto da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-RS) que também é presidente nacional do partido.

Vídeo: Bolsonaro imita Lula ao vetar projeto de Gleisi Hoffmann
Créditos: Reprodução/Facebook
Vídeo: Bolsonaro imita Lula ao vetar projeto de Gleisi Hoffmann

Ao lado o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e do presidente do BNDES, Bolsonaro imitou Lula para ironizá-lo enquanto explicava porque vetou o projeto de lei de Gleisi que estabelece que menores de 18 anos sejam representados pelo Ministério Público em caso de serem vítimas de agressão e crimes e não mais pelos pais.

“Quem é a autora desse projeto? Gleisi Hoffmann. Vou repetir: Gleisi Hoffmann. Preocupadíssima com os menores”, falou Bolsonaro, e em seguida segue, mas imitando a voz rouca de Lula: “Só porque o moleque tá roubando aí um celular vai a polícia pra cima dele. Deixa o moleque roubar em paz”, ironizou.

Bolsonaro ressaltou que vetou o projeto, cuja relatoria foi de sua Maria do Rosário (PT-RS), “para o bem da segurança pública para dar meios de o policial trabalhar em paz quando tiver a sua frente um menor infrator”.

“Eu vetei o projeto. Tem gente que acha que eu errei, que nós devemos defender a criança no Brasil, a criancinha de até 17 anos de idade”, ironizou novamente.
“Então, imagine uma ação qualquer policial onde um menor seja detido e sofra uma agressão até verbal, aí esse policial vai ser processado, o MP vai pra cima dele. Não ia faltar algumas ONGs, esses partidecos que vocês conhecem aí, esses de esquerda que fazem a balbúrdia por aí, representar, achar uma maneira junto ao MP para que esse policial viesse a sofrer um processo. Então eu resolvi vetar por causa disso”, afirmou Bolsonaro.

A deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou o presidente. “Sob justificativas esdrúxulas e fora da realidade, Bolsonaro vetou projeto de minha autoria que protegia menor vítima de violência doméstica”, disse Gleisi em rede social. “O tema é de extrema importância, mas além de espalhar fake news para se explicar, o presidente fez deboche, é asqueroso.”

“Bolsonaro não leu meu projeto e nem a exposição de motivos do seu próprio veto. Desandou falar besteira, acusar o que não é e jogar discurso para os policiais. O projeto não trata de policiais e sim de violência doméstica! Além disso mostrou q não consegue ignorar Lula”, disse a deputada

Por fim, a deputada explicou porque Bolsonaro não leu o projeto. “O crime de lesões corporais já é processado pelo MP, mesmo s/ manifestação da vítima. Isso ñ ocorre p/ crimes de lesões corporais leves e culposas, exceção p/ vítimas menores do sexo feminino, por conta da Lei Maria da Penha. Minha proposta é estender p/ menores do sexo masculino”, salientou Gleisi Hoffmann