Informar

Vídeo: Como pagar menos por verduras e legumes na xepa com o Lee

Por: Redação | Comunicar erro

Já ouviu falar no horário da xepa? É o período mais próximo do final da feira, quando os alimentos que sobraram nas barracas ficam mais baratos, o que representa uma ótima oportunidade para comprar legumes e verduras frescas sem gastar muito.

Para aprender como fazer o melhor aproveitamento dos alimentos, evitando desperdícios, convidamos o cozinheiro Lee, ex-participante do MasterChef Brasil, para preparar uma refeição completa, saudável e barata.

Começamos selecionando os ingredientes em uma feira livre de São Paulo, onde foi possível comprar tudo o que era necessário para um prato com rendimento de quatro pessoas com apenas 15 reais. O cozinheiro também deu dicas interessantes para utilizar os alimentos integralmente, principalmente aqueles que costumam ser descartados pelos feirantes, como algumas folhas e talos. De acordo Lee, partes saborosas e nutritivas costumam ser jogadas fora.

Na cozinha, o ex-MasterChef preparou uma entrada, dois pratos e uma bebida: talos de nabo ao molho do chinês, salteado de frango e flor de brócolis, arroz chop-suey e suco verde. Tudo muito simples e rápido de fazer.

No vídeo acima você pode conferir todas as dicas do Lee, assim como as receitas que ele preparou.

Compartilhe: