Vídeo contradiz PMs acusados de estuprar jovem de 19 anos em SP

O crime ocorreu no dia 12 de junho na cidade de Praia Grande

Por: Redação Comunicar erro

Imagens gravadas por câmeras de monitoramento contradizem policiais militares suspeitos de estuprar uma jovem de 19 anos no mês passado na Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Em entrevista ao G1, a jovem disse que antes das imagens serem vazadas as pessoas duvidavam do crime, agora, segundo ela, passaram a acreditar.

Crédito: Istock/coldsnowstormGarota de 19 anos denunciou dois policiais por estupro em viatura

“Muitas pessoas duvidaram que eu havia sido vítima de uma violência sexual. Depois do vídeo e de todas as provas, agora a maioria passou a acreditar em mim. Ainda assim, existem pessoas que acham que é mentira, mesmo com todas as provas”, disse a jovem.

As imagens gravadas por câmeras de segurança da cidade mostram um dos policiais entrando no banco de trás da viatura junto com a jovem.  Em depoimento à Polícia Civil, eles disseram que ambos teriam ido nos bancos da frente do veículo. O crime ocorreu no dia 12 de junho.

Os dois PMs estão presos no Presídio Romão Gomes, na capital paulista.

Entenda o caso

O Boletim de Ocorrência registrado pela jovem diz que ela pediu ajuda a dois PMs que estavam próximos ao Litoral Plaza Shopping. Porém, após atendê-la, eles teriam dado uma carona a ela até o Terminal Rodoviário Tude Bastos, a cerca de 1 km do shopping, e violentado a moça dentro da viatura.

  • Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia. Saiba como funciona a Central de Atendimento à Mulher – ligue 180

A jovem foi para a casa do sogro e acionou a Polícia Militar para relatar o crime. Segundo o UOL, os agentes negaram o crime.

Ainda de acordo com a publicação, a cozinheira foi encaminhada ao Hospital da Mulher e, posteriormente, ao Crei (Centro Referência Emergência Internação). A jovem também realizou exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) de Santos.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …