Vídeo flagra homenagem às vítimas de Brumadinho sendo destruída

O tributo havia sido feito no sábado, 25, para lembrar que faz um ano e meio que a tragédia aconteceu

Por: Redação

Um homem destruindo uma homenagem às vítimas de Brumadinho, flagrado por uma câmera de vídeo. Mais uma vez a palavra destruição tem de ser associada à cidade mineira que tanto já sofreu em 2019.

No último dia 25, completou um ano e meio da tragédia de Brumadinho. As famílias das vítimas realizaram uma homenagem para todos aqueles que morreram no acidente, especialmente aos 11 que ainda não tiveram os corpos encontrados. Ontem, uma pessoa sem coração nenhum resolveu ir lá e destruir as homenagens. É triste ver cada vez mais o ódio das pessoas e a falta de humanidade.

Posted by Pedro Patrus on Monday, July 27, 2020

No vídeo, o homem é visto pisoteando balões que foram colocados no sábado para homenagear os mortos pelo rompimento da barragem da Vale no município mineiro.

A homenagem havia sido realizada pela Associação dos Familiares das Vítimas de Brumadinho (Avabrum), para lembrar que faz um ano e meio que a tragédia aconteceu.

O homem que destruiu as homenagens não foi identificado
Crédito: ReproduçãoO homem que destruiu as homenagens às vítimas de Brumadinho não foi identificado

Segundo Josiane Melo, presidente da Avabrum, o homem visto no vídeo não foi identificado.

Desde o rompimento da barragem B1, da Mina do Córrego do Feijão, 11 pessoas ainda estão desaparecidas. A Polícia Civil identificou 259 vítimas.

Compartilhe: