Vídeo mostra abordagem preconceituosa de PMs no Rio de Janeiro

O policial abordou o homem dizendo que quem mora em comunidade não pode portar certos tipos de objetos

Por: Redação

Homem abordo de um mototáxi segurando um tripé de microfone é abordado por policial na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio. O PM diz que ele não pode sair da favela à noite portando o objeto e profere uma fala preconceituosa: ‘Você é louco de sair com isso aí, cara, isso não existe. Não pode sair com isso à noite, saindo de favela, da comunidade”.

“Alá! Olha o que ele tá na mão, saindo de favela! Depois ele morre, e a culpa é de quem? Do polícia!”, fala o PM. “Você é louco de sair com isso aí, cara, isso não existe. Não pode sair com isso à noite, saindo de favela, da comunidade”. E completa: “Eu te abordei. Quase que tu ia tomar… Um… Vocês dois!”.

Homem na garupa da moto mostra que não está armado, mas que leva apenas um pedestal
Créditos: Reprodução
Homem na garupa da moto mostra que não está armado, mas que leva apenas um pedestal

O vídeo também foi divulgado no G1 (assista),  segundo publicou a TV Globo a Polícia Militar não quis se pronunciar sobre o caso.

  • Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado. A denúncia pode ser feita por e-mail (ouvidoria@seppir.gov.br), disque 100 ou 156 (segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).