[Vídeo] Mulher golpeia homem após ser assediada em metrô no México

O vídeo foi compartilhado pela vítima em sua conta nas redes sociais

Por: Redação | Comunicar erro

Com informações do El País

Um vídeo que registra a reação de uma mulher ao ser assediada dentro da estação de metrô Pino Suárez, no centro da Cidade do México, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, o homem aparece ensanguentado na escada do local após a vítima se defender do abuso com tapas e chutes.

“Você não tem o direito de encostar em mim nem em nenhuma outra”, afirma Konni Lusz no vídeo. Em sua conta no Facebook, a jovem explicou que “deu ao homem o que ele merecia, uma surra”. “Não vou me desculpar por me defender, por estar furiosa, raivosa, indignada [de] que isto aconteça o tempo todo”, escreveu na rede social.

No vídeo, o homem aparece ensanguentado nas escadas do metrô

De acordo com o relato na rede social, ela estava com uma amiga na estação quando o rapaz “esticou a mão para me tocar a pélvis”. Em seguida, decidiu correr atrás dele até que dois usuários do metrô a ajudaram a detê-lo. No vídeo, é possível ver o homem ensanguentado pedindo perdão, enquanto Lusz relata aos policiais o ocorrido.

A publicação gerou diferentes reações nas redes sociais. Enquanto algumas pessoas apoiaram a mexicana por golpear o abusador, outras defenderam que a violência machista não deve ser combatida com mais violência.

O transporte público da Cidade do México é um dos mais perigosos da América Latina para as mulheres: cerca de 65% das usuárias já foram vítimas de algum tipo de abuso durante o percurso, mas apenas 20% delas denunciaram as ocorrências.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/NZri1j5HfLI

Compartilhe:

1 / 8
1
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
2
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
3
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
4
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
5
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
6
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
7
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
8
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano