Vítima de homofobia, jovem é agredido na saída de casa noturna em SP

Roger Passebom Junior está internado em estado grave

Roger Passebom Junior, de 22 anos de idade, foi vítima de homofobia na manhã do último domingo, 22, ao ser espancado por um grupo de seis pessoas na saída de uma casa noturna em São Bernardo do Campo, na região do ABC.

Ele teve traumatismo craniano e está internado em estado grave no Hospital Municipal de Clínicas.

Jovem de 22 anos foi espancado aos gritos de “homossexual tem que morrer”
Créditos: nito100/istock
Jovem de 22 anos foi espancado aos gritos de “homossexual tem que morrer”

A confusão começou horas antes dentro da boate. De acordo com amigos que estavam junto com o jovem, a vítima estava comemorando seu aniversário quando alguns jovens, que eles não conheciam, começaram a provocá-lo.

De acordo com o G1, Roger teria respondido, houve uma discussão e os seguranças retiraram da festa os rapazes que começaram as provocações. Porém, eles ficaram do lado de fora do local esperando Roger para começar a briga.

Silvio Brito, tio da vítima, declarou que os agressores, junto de outras três pessoas, atacaram primeiro o amigo de Roger – que já estava dentro do carro, pronto para ir embora. “Nessa, meu sobrinho saiu do banco de trás e desceu para ajudar o amigo que estava sendo espancado. Aí a ira deles todos se voltou para o meu sobrinho”, contou à publicação. “Caído no chão, começaram a chutar ele. Chutaram muito, principalmente na região da cabeça”, completou. Roger foi socorrido por uma viatura da polícia que passou pelo local.

O tio contou ainda que, enquanto espancavam o jovem, os agressores gritavam ofensas homofóbicas. “Homossexual tem que morrer, é isso que eles falavam: homossexual tem que morrer”.