Votação decreta fim do uso de cavalos em charretes em Petrópolis

Foram 68,58% de votos contra os veículos de tração animal e 31,42% a favor

Defensores dos direitos animais se mobilizaram nas redes sociais e nas ruas de Petrópolis
Créditos: Fábio Seixo
Defensores dos direitos animais se mobilizaram nas redes sociais e nas ruas de Petrópolis

Um plebiscito realizado em Petrópolis (RJ) no dia 7 de outubro decidiu pelo fim da exploração de cavalos em charretes no município. Foram 68,58% de votos contra os veículos de tração animal e 31,42% a favor.

A votação fez com que defensores dos direitos animais se mobilizassem nas redes sociais e nas ruas de Petrópolis. Artistas também se manifestaram contra as charretes e a favor de carros elétricos que substituam a tração animal. As informações são da Agência Brasil.

O plebiscito foi convocado pela Câmara de Vereadores após ser aprovada uma proposta do vereador Reinaldo Meirelles, que sugeriu a votação como forma de decidir o impasse sobre a abolição ou não das charretes. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as urnas do município foram preparadas para a realização do plebiscito.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.