A inacreditável ocupação com crianças do matador da mesquita

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #violencia

O australiano Brenton Tarrant, 28 anos, tinha uma atividade que nada faria supor que seria a mesma pessoa capaz de fazer uma matança na mesquita: personal trainer gratuito para crianças.
O que está espantando o mundo não foi apenas o massacre.
Mas ele ter transmitido o assassinato em massa.
Tarrante conseguiu, com o gesto, circular mundialmente um manifesto em que se definiu como “etnonacionalista e fascista”.

Ele se apresenta assim: “um homem branco comum, de uma família comum”, nascido na Austrália em uma família trabalhadora e de baixa renda, de origem europeia.

“As origens da minha língua são europeias, minha cultura, minhas crenças filosóficas, minha identidade é europeia e, mais importante, meu sangue é europeu”

Torrant revela ter levado 2 anos arquitetando o massacre.

Seu objetivo: espantar os imigrantes e mostrar aos “invasores que nossas terras nunca serão as terras deles, enquanto um homem branco viver, e que eles nunca irão substituir nosso povo”.

Daí a ideia de fazer do massacre algo que quebrasse a internet.

Para fazer a transmissão, prendeu uma câmera ao capacete.

Torrant dá tiros pelas costas.

Até em quem já estava caído no chão.

Muitos disparos são à queima-roupa.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:50
Visita de Bolsonaro ao Chile causa indignação entre as mulheres
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
2
04:44
A transformação da heroína
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
3
04:49
A verdadeira história por trás de Betina
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
4
04:34
Regina Duarte sem saber pediu a ditadura
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
01:16
Em meio a tanto ódio pílulas de sabedoria que te ajudam a ter paz
Provérbios e ditados que combatem o ódio entre nós.
6
06:10
O texto mais emocionante do mundo contra o ódio
Jac Cordeiro interpreta discurso contra o ódio e a violência.
7
05:06
Publicitários transformam cabelo em diamantes para salvar criança
Projeto "Causando" seleciona as mais criativas publicidades que melhoram o Brasil e o Mundo. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Gilberto Dimenstein e Raphael …
8
05:36
Tragédia de Suzano traz discussão sobre armas e Bolsonaro
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Gilberto Dimenstein …