Alexandre de Moraes faz ofensiva contra militares e procuradores

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Depois de censurar o site O Antagonista e a revista  Crusoé, o ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou operações de busca e apreensão em seis Estados.

Entre os alvos da ofensiva estão militares da reserva que pregaram o fechamento do Supremo, como o general da reserva Paulo Chagas que teve sua casa vasculhada por agentes da PF.

Alexandre de Moraes
Crédito: Nelson Jr./STFMinistro do STF Alexandre de Moraes

Ele escreveu: “Caros amigos, acabo de ser honrado com a visita da Polícia Federal em minha residência, com mandato de busca e apreensão expedido por ninguém menos do que ministro Alexandre de Moraes. Quanta honra! Lamentei estar fora de Brasília e não poder recebe-los pessoalmente”.

De acordo com a coluna Painel, da Folha, alguns procuradores foram chamados a prestar depoimento.

O estopim da operação,  no esteio do inquérito que apura fake news contra ministros da Casa, foi uma reportagem da revista Crusoé que revela, com base na deleção de Marcelo Odebrecht, que um codinome citado em um e-mail –“O amigo do amigo de meu pai”—se refere ao presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …