Assessor de Bolsonaro pede engajamento popular contra ‘podridão’

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, defendeu no Twitter que o presidente Jair Bolsonaro “exponha a podridão do sistema e peça mais engajamento popular”.

Numa sequência de 11 tuítes, Filipe afirma que “os donos do poder” optaram em investir “na mentira, inventando um tal bolsonarismo, suposta ameaça à democracia”. O assessor de Bolsonaro diz ainda que “o feitiço foi quebrado e essa estratégia (de ataque) só funciona com pessoas fracas”.

Filipe Martins
Crédito: Reproduçãoi/TwitterFilipe Martins posou ao lado do seu ideólogo Olavo de Carvalho

Fã de Olavo de Carvalho, Filipe Martins invoca também “a eterna vigilância” como “condição que, quando descumprida, tem na servidão, ao mesmo tempo, a consequência de seu crime e a punição de sua culpa”.

Essa frase, já atribuída ao ex-presidente norte-americano Thomas Jefferson, foi usada por vários teóricos políticos em contextos abolicionistas no século 19.

“A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra”  e, “na hipótese mais provável”, diz o texto, “O governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações”, diz ainda Filipe.

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES