Assessor de Bolsonaro pede engajamento popular contra ‘podridão’

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, defendeu no Twitter que o presidente Jair Bolsonaro “exponha a podridão do sistema e peça mais engajamento popular”.

Numa sequência de 11 tuítes, Filipe afirma que “os donos do poder” optaram em investir “na mentira, inventando um tal bolsonarismo, suposta ameaça à democracia”. O assessor de Bolsonaro diz ainda que “o feitiço foi quebrado e essa estratégia (de ataque) só funciona com pessoas fracas”.

Filipe Martins
Crédito: Reproduçãoi/TwitterFilipe Martins posou ao lado do seu ideólogo Olavo de Carvalho

Fã de Olavo de Carvalho, Filipe Martins invoca também “a eterna vigilância” como “condição que, quando descumprida, tem na servidão, ao mesmo tempo, a consequência de seu crime e a punição de sua culpa”.

Essa frase, já atribuída ao ex-presidente norte-americano Thomas Jefferson, foi usada por vários teóricos políticos em contextos abolicionistas no século 19.

“A continuar tudo como está, as corporações vão comandar o governo Bolsonaro na marra”  e, “na hipótese mais provável”, diz o texto, “O governo será desidratado até morrer de inanição, com vitória para as corporações”, diz ainda Filipe.

1 / 8
1
04:16
Segredo de casa em Brasília envolve Eduardo Bolsonaro com blogueiro
O aluguel de uma casa em Brasília está cercada de mistério envolvendo o deputado Eduardo Bolsonaro. O cantor e compositor …
2
03:45
Articulador de Bolsonaro usa cocaína para atacar Jovem Pan e Greenwald
Quando Olavo de Carvalho conclamou a criação urgente de uma militância bolsonarista, coube a Allan dos Santos, do site Terça …
3
04:13
Olavo de Carvalho diz que o problema do Brasil não é a corrupção
Em um recente vídeo publicado nas redes sociais no domingo, dia 15, o guro do governo Jair Bolsonaro, o astrólogo …
4
03:23
Eduardo Bolsonaro será o embaixador mais caro da história do Brasil
Reportagem publicada na Folha de São Paulo nesta segunda-feira, 16, mostra que o esforço desesperado de Jair Bolsonaro para evitar …
5
05:04
Jornalista ‘canalha’ ensina interpretação de texto a Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro chamou jornalistas de ‘canalhas’, em novo post, no seu Twitter, nesta terça-feira, 10, após se justificar sobre seu …
6
03:50
Bolsonaro leva uma facada do seu filho Carlos no hospital
Enquanto começa a recuperação da cirurgia, Jair Bolsonaro vai ter que responder com urgência a facada que seu filho Carlos …
7
03:38
Aliança Bolsonaro, Edir Macedo e Silvio Santos vai acabar mal
A foto está em todos os lados: no jantar ontem no Palácio da Alvorada, Bolsonaro ao lado de Silvio Santos, …
8
02:40
A pornografia de Marcelo Crivella
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …