Bolsonaro comete erro ao elogiar seu guru e web não perdoa

O presidente Jair Bolsonaro voltou a elogiar seu guru, o escritor Olavo de Carvalho, nas redes sociais acirrando ainda mais a crise com a ala militar do seu governo.

No seu afã em falar bem do escritor no Twitter, Bolsonaro tropeça nas palavras, troca “ídolo” por “fã”, e diz que ele “rapidamente se tornou um ícone, verdadeiro fã para muitos”.

O presidente Jair Bolsonaro
Créditos: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro

Rapidamente os internautas debocharam do erro, atribuindo a publicação a Carlos Bolsonaro, filho do presidente responsável em parte pelas publicações na conta oficial de Bolsonaro,

O presidente disse ainda que a obra de Olavo de Carvalho em “muito contribuiu” para que ele chegasse no governo, “sem a qual o PT teria retornado ao poder”. “Sempre o terei nesse conceito, continuo admirando o Olavo”, escreveu.

No fim do post, Bolsonaro cita formalmente os militares ao afirmar que “quanto aos desentendimentos ora públicos contra militares, aos quais devo minha formação e admiração, espero que seja uma página virada por ambas as partes”.

Os elogios ocorrem um dia após Olavo de Carvalho atacar a ala militar do Planalto, em especial os generais Santos Cruz e Villas Boas.