Bolsonaro minimiza manifestações: ‘movimento do pessoalzinho’

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar os manifestantes que foram às ruas na última quarta-feira (15).

Em conversa com um grupo de alunos de uma escola de uma particular de São Paulo, na porta do Palácio da Alvorada, neste sábado, Bolsonaro minimizou os atos e atribuiu os protestos a um “movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba”.

Bolsonaro

O presidente também cometeu uma gafe ao afirmar aos estudantes que “cortou” a verba da Educação. Integrantes do governo chamam de contingenciamento.

“E este movimento do pessoalzinho aí que eu cortei verba, o que vocês acharam?”, indagou Bolsonaro ao grupo de 36 alunos do Colégio Bandeirantes, uma das escolas mais caras de São Paulo.

“Um lixo. A gente é estudante de verdade. A gente estuda”, respondeu um dos alunos.

Bolsonaro compartilhou no Twitter um vídeo da visita dos alunos e disse: Visita de alunos no Alvorada, residência oficial do Presidente da República. É pelo futuro dessas crianças o nosso maior empenho. Agradeço a Deus pela minha vida e pela MISSÃO de conduzir os destinos do Brasil

O presidente também voltou a chamar os manifestantes de “idiotas úteis”, dizendo que o “pessoal” dele esteve na rua e constatou que “a molecada” nem sabia o que estava fazendo em meios aos protestos.

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES