Bolsonaro quer usar PMs de folga para fiscalizar florestas

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

O presidente Jair Bolsonaro pretende usar policiais militares de folga para fiscalizar as florestas do país.

De acordo com o Estadão, a proposta está em elaboração no Ministério do Meio Ambiente e prevê contratação de PMs que já atuam em fiscalizações ambientais de seus Estados.

Crédito: Marcos Corrêa/PR 

Segundo a reportagem, os policiais poderão se credenciar para fazer os “bicos” nas unidades de conservação federais. Esse trabalho seria feito nos horários em que os policiais estiverem livres, recebendo diárias pagas com recursos da União.

A ideia, ainda de acordo com o Estadão, é complementar o trabalho feito pelas atuais equipes de fiscalização do Ibama e do ICMBio. A contratação dos policiais deve ter início nos Estados da Amazônia.

Para o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), é preciso “complementar” o trabalho de campo que hoje é feito por fiscais ambientais do Ibama e do ICMBio e que, em sua avaliação, não é suficiente. “É importante destacar que não queremos substituir os fiscais. É para complementar as ações de combate nas unidades de conservação”.

1 / 8
1
03:45
Articulador de Bolsonaro usa cocaína para atacar Jovem Pan e Greenwald
Quando Olavo de Carvalho conclamou a criação urgente de uma militância bolsonarista, coube a Allan dos Santos, do site Terça …
2
04:13
Olavo de Carvalho diz que o problema do Brasil não é a corrupção
Em um recente vídeo publicado nas redes sociais no domingo, dia 15, o guro do governo Jair Bolsonaro, o astrólogo …
3
03:23
Eduardo Bolsonaro será o embaixador mais caro da história do Brasil
Reportagem publicada na Folha de São Paulo nesta segunda-feira, 16, mostra que o esforço desesperado de Jair Bolsonaro para evitar …
4
05:04
Jornalista ‘canalha’ ensina interpretação de texto a Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro chamou jornalistas de ‘canalhas’, em novo post, no seu Twitter, nesta terça-feira, 10, após se justificar sobre seu …
5
03:50
Bolsonaro leva uma facada do seu filho Carlos no hospital
Enquanto começa a recuperação da cirurgia, Jair Bolsonaro vai ter que responder com urgência a facada que seu filho Carlos …
6
03:38
Aliança Bolsonaro, Edir Macedo e Silvio Santos vai acabar mal
A foto está em todos os lados: no jantar ontem no Palácio da Alvorada, Bolsonaro ao lado de Silvio Santos, …
7
02:40
A pornografia de Marcelo Crivella
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
8
05:01
A paranoia de Bolsonaro com os seus aliados de governo
O presidente Jair Bolsonaro parece viver em um constante estado de alerta enquanto aguarda que algo ruim aconteça com o …