Bolsonaro vai condecorar advogado de militares que mataram músico

Por: Gilberto Dimenstien | Comunicar erro

O Ministério da Defesa vai condecorar o advogado que defende os nove militares do Exército presos pela morte do músico Evaldo Rosa, em Guadalupe, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A informação é o UOL.

O nome de Paulo Henrique Pinto de Mello consta no “Diário Oficial da União” na última terça-feira (16).

músico Evaldo Rosa
Crédito: ReproduçãoCenas mostram soldados do Exército fuzilando o carro em que estava o músico Evaldo Rosa

O advogado e militar da reserva vai receber a Medalha da Vitória, em alusão ao papel do Brasil na 2º Guerra Mundial e em missões de paz.

O carro em que estava Evaldo e sua família foi metralhado pelos soldados. À polícia, o grupo disse que confundiu o veículo. O catador de recicláveis Luciano Macedo, que tentou ajudar a família do músico, também foi baleado e morreu nesta quinta-feira.

Ao UOL, o Ministério da Defesa disse que a condecoração já havia sido definida antes de ele assumir o caso dos militares que mataram Evaldo e Luciano.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO