Caso Queiroz: Bolsonaro nunca apanhou tanto dos fãs nas redes

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

É sabido que a grande força eleitoral de Jair Bolsonaro foi as redes sociais – nenhum político do Brasil usou tão bem a internet.
Agora presidente Bolsonaro que boa parte de sua comunicação será pelas redes sociais como uma forma de um contato direto.

Mas é justamente nesse campo que ele está apanhando.

É o que está acontecendo no caso Queiroz. E, especialmente, o que se vê agora quando Flávio Bolsonaro conseguiu fazer o Supremo Tribunal Federal segurar as investigações.
O assunto explodiu nos trending topics. Até aliados como MBL atacaram a decisão, com base no argumento “quem não deve não teme”.

A Folha mediu quantos comentários negativos vieram de apoiadores de Bolsonaro

Além das já esperadas manifestações de pessoas ligadas à esquerda, o que se via, com muita frequência e como nunca antes desde a posse, em 1º de janeiro, eram mensagens de apoiadores da família criticando a atitude de Flávio Bolsonaro e exigindo uma explicação de todos os familiares –principalmente de Flávio.

Para se certificar de que o comentário não era de críticos, o #Hashtag só escolheu postagens de perfis que notadamente fossem pró-Bolsonaro, o que é fácil constatar olhando publicações e fotos.

Todos sabem que uma das razões que levaram à vitória de Bolsonaro foi sua imagem de paladino da moralidade em contraste com o PT e os políticos “tradicionais”.

Pegou especialmente mal o fato de Flavio Bolsonaro ter convencido o SFT usando o argumento do foro privilegiado, tão combatido por seu pai.

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
04:53
Como a passagem de um livro virou uma música sublime
Numa passagem da obra-prima "O tempo e o Vento", de Érico Veríssimo, a protagonista Ana Terra se encanta com sua …
2
02:49
O sonho de uma cidade catraca livre
A Catraca Livre acredita que a educação e a cultura podem derrubar os muros do medo e construir pontes de …
3
03:44
O fascinante jogo de ilusão das pinturas corporais
Johannes Stötter é conhecido no mundo todo por seu surpreendente trabalho de body painting, pintura corporal. Antes de mais nada, vale …
4
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
5
03:05
Um tanque de guerra que dispara conhecimento
Um tanque de guerra que dispara livros e conhecimento? Conheça o projeto de intervenção urbana "Arma de Instrução em Massa" …
6
04:41
Fãs de Heavy Metal e a música erudita de João Carlos Martins
O ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, resolveu comemorar os 15 anos do álbum “Temple of Shadows”, com uma turnê que …
7
03:54
A arte da improvisação: criatividade em alta velocidade
A arte da improvisação necessita de grande capacidade criativa do artista. A multi-instrumentista Carol Panesi consegue ouvir sons de estilos diferentes …
8
01:28
Menino inventa brinquedos e o resultado é surpreendente
Um menino de uma região pobre das Filipinas, país localizado no sudeste asiático, usou de sua criatividade para superar os …