Caso Queiroz: Bolsonaro nunca apanhou tanto dos fãs nas redes

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

É sabido que a grande força eleitoral de Jair Bolsonaro foi as redes sociais – nenhum político do Brasil usou tão bem a internet.
Agora presidente Bolsonaro que boa parte de sua comunicação será pelas redes sociais como uma forma de um contato direto.

Mas é justamente nesse campo que ele está apanhando.

É o que está acontecendo no caso Queiroz. E, especialmente, o que se vê agora quando Flávio Bolsonaro conseguiu fazer o Supremo Tribunal Federal segurar as investigações.
O assunto explodiu nos trending topics. Até aliados como MBL atacaram a decisão, com base no argumento “quem não deve não teme”.

A Folha mediu quantos comentários negativos vieram de apoiadores de Bolsonaro

Além das já esperadas manifestações de pessoas ligadas à esquerda, o que se via, com muita frequência e como nunca antes desde a posse, em 1º de janeiro, eram mensagens de apoiadores da família criticando a atitude de Flávio Bolsonaro e exigindo uma explicação de todos os familiares –principalmente de Flávio.

Para se certificar de que o comentário não era de críticos, o #Hashtag só escolheu postagens de perfis que notadamente fossem pró-Bolsonaro, o que é fácil constatar olhando publicações e fotos.

Todos sabem que uma das razões que levaram à vitória de Bolsonaro foi sua imagem de paladino da moralidade em contraste com o PT e os políticos “tradicionais”.

Pegou especialmente mal o fato de Flavio Bolsonaro ter convencido o SFT usando o argumento do foro privilegiado, tão combatido por seu pai.

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO