Damares Alves loteia ministério com amigo pastor homofóbico

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro
Sérgio Luiz Cury Carazza

Damares Alves colocou como seu principal auxiliar no Ministério da Mulher, Família e Direito o pastor”: o pastor Sérgio Luiz Cury Carazza, fundadore da Igreja Batista Cristã de Brasília, será o secretário-executivo.
Uma de suas defesas: “casamento é entre homem e mulher e ponto”
Nesse vídeo, pode-se ver as ideias homofóbicas de seu secretário-executivo. Aborto é apresentado como “assassinato”. Ele propõe: “Não quer engravidar? Não faça sexo. Ou faça sexo seguro.
Para ele, ideologia de gênero é “lavagem cerebral”.

Num vídeo de 2016, Damares Alves disse que “as instituições piraram” e que “chegou o momento” de as igrejas evangélicas governarem o Brasil.

“As instituições piraram nesta nação. Mas há uma instituição que não pirou. E esta nação só pode contar com essa instituição agora. É a igreja de Jesus”, disse a futura ministra, que é assessora do senador Magno Malta (PR-ES).

“Chegou a nossa hora”, prosseguiu ela. “É o momento de a igreja ocupar a nação. É o momento de a igreja dizer à nação a que viemos. É o momento de a igreja governar”, conclamou.

Disse que o protagonismo da política seria um desígnio de Deus. “Se a gente não ocupar este espaço, Deus vai cobrar da gente”.

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES