Damares diz que vai às ruas com feministas, mas sem mostrar seios

Em entrevista à Folha, a ministra da Família afirma que se uniria com críticas para combater violência contra mulher

Considerada uma figura caricatura, principalmente pelas feministas, por conta de polêmicas suas declarações, a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) surpreendeu novamente. Só que desta vez positivamente, ainda que com ressalvas puritanas.

 

Em entrevista à Folha, Damares afirmou que “tem pautas feministas que eu abraço. Por exemplo: salários iguais entre homens e mulheres e luta contra a violência. Se for para eu e as feministas irmos para as ruas de braços dados contra isso, eu vou. Mas sem o exagero de seios à mostra.”

A ministra disse ainda “ter sido incompreendida em suas falas, afirmou ser uma ‘ativista adormecida’ exercendo o cargo e declarou amar gays e travestis.

Ainda segundo a reportagem, a ministra chorou ao falar de Lulu, uma índia criada por ela e retirada de uma aldeia na região do Xingu ‘com autorização dos pais’.”

Damares disse ainda “que a Comissão de Anistia criada em 2002 por Lula passará por reformulação, com mudança de composição e revisão de indenizações”.

As primeiras declarações no cargo de ministra foram consideradas caricatas, como a fala ‘menina veste rosa e menino, azul’…