Danilo Gentili espalha Fake News sobre sua suspensão do Facebook

Por: Redação | Comunicar erro

Por comentários considerados racistas, o humorista Danilo Gentili foi punido pelo Facebook: está com sua conta suspensa por 7 dias.
Qual a explicação para essa punição?
Danilo Gentili disseminou no Twitter uma teoria conspiratória: a punição seria uma armação do PT.
Esse teoria foi disseminada a partir de artigo do ” Diário Conservador”.

Para quem não lembra, a ex-assessora de Gleisi Hoffmann, quando esta era ministra da Casa Civil, é a atual diretora de segurança do Facebook. Entenderam o porquê da censura contínua?

O site não informa o nome da funcionário do Facebook nem, muito menos, como ela teria atuado para punir Danilo Gentili.

Não se explica nem mesmo se a diretoria de segurança tem esse poder – não tem.

Nem dá nenhum indício de como teria sido essa armação.

O apresentador do “The Noite”, do SBT, se defendeu dizendo que tudo não passou de uma brincadeira feita com a sua assistente de palco, Juliana Oliveira.

danilo gentili
Crédito: Reprodução/YoutubeDanilo Gentili fez desabafo no Twitter sobre bloqueio de seu Facebook

“O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode”, acusou o apresentador do “The Noite”, do SBT.

Na mensagem que gerou o bloqueio, Gentili aparece ao lado da assistente segurando um ovo de chocolate e escreveu: “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”.

CONDENAÇÃO

Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). O humorista poderá recorrer da sentença em liberdade.

No Twitter, ele ironizou a decisão da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e disse: “Quem vai me levar cigarro?” ao compartilhar a notícia.

Gentili foi condenado por, em 2016, publicar uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Quando recebeu a notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou um vídeo rasgando o documento e o colocando dentro das calças.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
2
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural