Danilo Gentili espalha Fake News sobre sua suspensão do Facebook

Por: Redação Comunicar erro

Por comentários considerados racistas, o humorista Danilo Gentili foi punido pelo Facebook: está com sua conta suspensa por 7 dias.
Qual a explicação para essa punição?
Danilo Gentili disseminou no Twitter uma teoria conspiratória: a punição seria uma armação do PT.
Esse teoria foi disseminada a partir de artigo do ” Diário Conservador”.

Para quem não lembra, a ex-assessora de Gleisi Hoffmann, quando esta era ministra da Casa Civil, é a atual diretora de segurança do Facebook. Entenderam o porquê da censura contínua?

O site não informa o nome da funcionário do Facebook nem, muito menos, como ela teria atuado para punir Danilo Gentili.

Não se explica nem mesmo se a diretoria de segurança tem esse poder – não tem.

Nem dá nenhum indício de como teria sido essa armação.

O apresentador do “The Noite”, do SBT, se defendeu dizendo que tudo não passou de uma brincadeira feita com a sua assistente de palco, Juliana Oliveira.

danilo gentili
Crédito: Reprodução/YoutubeDanilo Gentili fez desabafo no Twitter sobre bloqueio de seu Facebook

“O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode”, acusou o apresentador do “The Noite”, do SBT.

Na mensagem que gerou o bloqueio, Gentili aparece ao lado da assistente segurando um ovo de chocolate e escreveu: “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”.

CONDENAÇÃO

Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). O humorista poderá recorrer da sentença em liberdade.

No Twitter, ele ironizou a decisão da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e disse: “Quem vai me levar cigarro?” ao compartilhar a notícia.

Gentili foi condenado por, em 2016, publicar uma série de tuítes chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Quando recebeu a notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou um vídeo rasgando o documento e o colocando dentro das calças.

Compartilhe:

1
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
2
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
3
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
4
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
5
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
6
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
7
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …
8
02:47
‘Gabinete do ódio’ de Bolsonaro gera crise entre seus filhos
No discurso para seu público, Jair Bolsonaro culpa a “grande imprensa” como a principal responsável pelo derrocada de sua popularidade …