Desaprovação do governo Bolsonaro supera aprovação pela 1ª vez

Pela primeira vez desde que assumiu a Presidência, a desaprovação do Governo Jair Bolsonaro superou a aprovação. A informação é do “El País

De acordo com pesquisa da consultoria Atlas Político,  36,2% da população considera a gestão do presidente “ruim” ou “péssima”, porcentagem que supera os 28,6% que avaliam como “ótima” ou “boa” os cinco meses do governo Bolsonaro.

Bolsonaro
Créditos: Marcos Corrêa/PR

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de maio com 2.000 pessoas recrutadas na internet e amostra balanceada por meio de algoritmo. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Em relação a abril, quando completou 100 dias de mandato, a desaprovação do governo Bolsonaro aumentou cinco pontos.

“O resultado mostra uma conversão de avaliação regular em ruim ou péssimo. Ou seja, uma intensificação da rejeição entre os que já não estavam gostando tanto assim do Governo. Por outro lado, se você olhar a aprovação, ela caiu menos. Mostra uma certa resiliência da base que ele tem e que parece estar segurando bastante bem”, disse Andrei Roman, diretor do Atlas Político, ao “El País”.

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre os cortes na Educação. No total, 51,5% da população é contra o bloquei de verbas, que atingem em média 30% de todo o orçamento não obrigatório das universidades.