Dimenstein: a incrível Bolsa-Família da família Bolsonaro

Presidente disse que está no 'radar' dele colocar o filho Eduardo na chefia da chancelaria em Washington

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

Mesmo sem ter experiência, Eduardo Bolsonaro é, agora, cogitado por seu pai para ocupar o principal cargo diplomático no exterior: a embaixada em Washington (EUA).

Esse é apenas um detalhe de um fato: Bolsonaro criou a melhor Bolsa-Família para sua família, usando cargos públicos.

Chegou até a ter como funcionário fantasma em seu gabinete o filho Flávio, agora senador.

Crédito: ReproduçãoBolsonaro disse que está no ‘radar’ dele colocar o filho Eduardo na chefia da chancelaria em Washington

Primo dos filhos do presidente, Leo Índio ganhou um cargo de confiança no Senado. Leonardo Rodrigues de Jesus —mais conhecido como Leo Índio assessor parlamentar do senador Chico Rodrigues (DEM-RR). Salário: R$ 23 mil mensais.

Graças a Bolsonaro, foram eleitos três filhos para vereador, deputado e senador –além, no passado, a própria mulher.

Quando se desgostou do comportamento da ex-mulher na Câmara dos Vereadores, ele fez o filho Carlos disputar com a própria mãe –e venceu.

Da lista dos 95 nomes cujos sigilos fiscais e bancários foram quebrados pela Justiça do Rio de Janeiro, 13 são parentes do presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro
Crédito: Alan Santos/PRParentes de Bolsonaro ocuparam cargos no gabinete do próprio presidente e dos filhos Flávio e Carlos

No documento, segundo a reportagem, constam os nomes de nove parentes de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro e mãe de seu filho mais novo, Jair Renan. Além dos nove, outros três parentes de Ana Cristina ocuparam cargos no gabinete de Jair.

A própria Ana Cristina foi nomeada por Carlos Bolsonaro em seu gabinete na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. As 13 contratações podem configurar nepotismo.

Para completar, lembremos o reconhecimento do ex-motorista Fabrício Queiroz de que parte do salário dos funcionários ia para ajudar “politicamente” Flávio Bolsonaro.

O próprio Bolsonaro tem uma boa renda pública: aos 33 anos saiu do Exército, com uma renda em torno de R$ 10 mil mensais. Agora tem direito também a aposentadoria como deputado e, depois, como presidente.

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
2
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
3
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
4
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
5
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
6
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …
7
02:47
‘Gabinete do ódio’ de Bolsonaro gera crise entre seus filhos
No discurso para seu público, Jair Bolsonaro culpa a “grande imprensa” como a principal responsável pelo derrocada de sua popularidade …
8
04:16
Segredo de casa em Brasília envolve Eduardo Bolsonaro com blogueiro
O aluguel de uma casa em Brasília está cercada de mistério envolvendo o deputado Eduardo Bolsonaro. O cantor e compositor …