Dimenstein: a melhor resposta à insanidade de Bolsonaro no trânsito

A melhor resposta à insanidade do presidente Jair Bolsonaro em seu projeto para mudar as leis de trânsito — não multar a falta de cadeirinha, por exemplo — vem de uma aliada dele.

A deputada federal Christiane Yared (PL-PR) fez um discurso duro na Câmara contra o projeto que prevê alterações no código de trânsito.

Christiane é mãe de Gilmar Yared, um dos dois jovens mortos em 2009 em uma colisão com o carro do então deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli — que estava bêbado, a 170 km por hora e com a carteira de motorista vencida.

A deputada federal Christiane Yared
Créditos: Reprodução/Instagram
A deputada federal Christiane Yared

“O que nos foi apresentado nos causa espanto e nos assusta. […] Não é possível que a gente aceite tudo isso como se fosse algo normal”, disse a deputada, que é integrante da base aliada do governo.

“Quanto custa uma cadeirinha? Eu não sei o valor de uma cadeirinha, mas sei o valor de um terreno no cemitério. Eu sei quanto custa um caixão, eu paguei o caixão do meu filho. Eu sei quanto custa choro, flores”, completou, exigindo mais rigidez nas leis de trânsito.