Dimenstein: a relação entre Sérgio Moro e Najila Trindade

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Há uma relação entre a modelo Najila Trindade e o ministro Sérgio Moro. Exagero? Impossível não duvidar das acusações de Najila Trindade, tantas são as contradições e os pontos nebulosos. O sumiço do suposto vídeo de 7 minutos, por exemplo.

Não estou aqui dizendo que ela não sofreu algum tipo de violência. Estou dizendo que, diante de tantas coisas estranhas, ela ajudou justamente a arranhar uma luta: a luta das mulheres contra a violência dos homens.

Na maioria das vezes, a mulher é vista erradamente com desconfiança nesse tipo de acusação. É  apresentada como a esperta que prepara uma cilada para os ingênuos machos caírem. Com a repercussão gigantesca desse caso, essa visão machista saiu fortalecida.

O que tem a ver com Sérgio Moro?

A operação Lava Jato é um marco no combate à corrupção: prendeu gente de todos os partidos. Nunca tantos corruptos foram presos ou processados.

Ao aceitar ir para o governo, movido pela vaidade e busca de poder, Sérgio Moro mostrou-se, para muitos, como parcial. Afinal, ele ajudou a tirar Lula da corrida — o ex-presidente é a presa mais notável da Lava Jato.

Com a descoberta das mensagens entre Moro e os procuradores, aumentou ainda mais (e com razão) a suspeita de parcialidade.

Muita gente aproveita essa abertura para atacar todo o processo da Lava Jato. No fim, Moro ajudou a desgastar uma luta de todos os brasileiros contra a corrupção e a impunidade.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …