Dimenstein: estudantes mostram o lado idiota inútil de Bolsonaro

Por: Redação Comunicar erro

Este é o verdadeiro presidente Jair Bolsonaro.

É um político incapaz de lidar com conflitos, preferindo sempre radicalizar, levantando muros e não pontes.

Ao chamar os estudantes de “idiotas úteis”, ele mostrou seu despreparo para o cargo de presidente.

O presidente sério busca reduzir conflitos para governar — mas ele aumenta desnecessariamente esses conflitos.

É a idiotice inútil — o que explica as sucessivas derrotas no Congresso e sua queda veloz de popularidade.

“É natural, é natural, mas a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”, afirmou, segundo “O Globo”.

Bolsonaro disse também que “não existe corte” e culpou os governos anteriores:  “O que houve é um problema que a gente pegou — o Brasil destruído economicamente também, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento e, se não tiver esse contingenciamento, eu simplesmente entro contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Então não tem jeito, tem que contingenciar. Mas eu gostaria [de não cortar] nada, em especial na educação”.

“Comedores de verbas públicas”

Bolsonaro está seguindo a mesma trilha narrativa de seu guru, Olavo de Carvalho, ao demonizar o ensino superior.

Em entrevista à Rádio Gaúcha em 2017, Olavo atacou os movimentos de estudantes em universidades públicas no Brasil. Ele chamou os alunos de “analfabetos funcionais”. “Estudante representa alguma coisa? Estudante tá lá na universidade só pra fumar maconha e fazer suruba. Movimento social é o c*”, afirmou.

Em um post neste ano, ele disse: “As universidades estão repletas de comedores de verbas públicas que matariam até suas próprias mães para evitar uma investigação da festança”.

Mais opiniões do filósofo: “As universidades brasileiras não têm mais conserto. Têm de ser, como já estão sendo, passadas para trás pelos cursos particulares mais sérios. Meus próprios alunos já fundaram alguns desses cursos, que juntos vão formando aos poucos a ÚNICA universidade brasileira digna desse nome. […] Daqui a dez anos um diploma da USP, da PUC ou da UNICAMP — exceto em algumas raras áreas técnicas — só servirá como garantia de desemprego”.

1
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
2
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
3
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
4
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
5
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
6
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
7
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …
8
02:47
‘Gabinete do ódio’ de Bolsonaro gera crise entre seus filhos
No discurso para seu público, Jair Bolsonaro culpa a “grande imprensa” como a principal responsável pelo derrocada de sua popularidade …