Dimenstein: Joice Hasselmann usa arma e erra feio o alvo

A deputada Joice Hasselmmann resolveu comemorar com um vídeo decreto de Jair Bolsonaro liberalizando o porte de armas.

“O decreto q flexibiliza a POSSE de armas é o PRIMEIRO passo. Temos MUITO mais para avançar. Vou trabalhar com o goverJair Messias Bolsonaro pra liberar o PORTE de armas para o cidadão de bem.
Em breve, a mulherada do meu país andará em cima do salto e com sua arma, como eu faço nos EUA.Espie”

Ela errou na mira. Deveria focar em quantas mulheres são assassinadas por armas de foto por maridos e namorados.

Notícia do O Globo:

Em 2016, 2.339 mulheres foram mortas por arma de fogo no Brasil, o que significa, em média, metade dos homicídios de pessoas do sexo feminino naquele ano, segundo os últimos dados disponíveis pelo sistema Datasus, do Ministério da Saúde, em levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz. Em 11 estados, a morte de mulheres por armas de fogo chegou a ultrapassar a média nacional.

O decreto q flexibiliza a POSSE de armas é o PRIMEIRO passo. Temos MUITO mais para avançar. Vou trabalhar com o goverJair Messias Bolsonaro pra liberar o PORTE de armas para o cidadão de bem. Em breve, a mulherada do meu país andará em cima do salto e com sua arma, como eu faço nos EUA.Espie

Posted by Joice Hasselmann on Tuesday, January 15, 2019

Sobre ser o “primeiro passo”, como diz Joice, leia essa nota publicada pelo canalmeio, que faz uma seleção das principais notícias dos jornais.

Até mesmo na bancada da bala há resistência. “O porte é uma coisa que tem de ser trabalhada com mais cuidado”, argumentou ao Estadão o Delegado Pablo, um dos deputados eleitos pelo PSL. “Não é factível tendo como justificativa apenas a violência urbana. Se não, vamos voltar para o velho oeste.” Ele não é nem de longe o único com reservas.