Dimenstein: o que Gentili tomou antes de se comparar a Hitler?

Por: Redação | Comunicar erro

Difícil saber se Danilo Gentili estava fazendo piada, falando sério ou apenas tinha tomado ( ou deixado de tomar) alguma coisa antes de dar essa entrevista.
Raras de vezes se viu um comunicador dessa importância falar tanto absurdo em tão pouco tempo.
Ele simplesmente se comparou a Hitler.
Pelo o que falou, não sabe quem foi Hitler.
Ou não sabe quem é, de fato, Danilo Gentili.

Texto da Catraca Livre

A semelhança entre Gentili ele ditador nazista tem a ver com as acusações que ele recebeu de ser racista, machista, fascista, homofóbico.

“Nem Hitler foi acusado de tanta coisa. Hitler era nazista, não machista. Isso eu sou. Tenho mais acusação que o Hitler”, disse em entrevista ao canal de Leda Nagle no Youtube.

O apresentador do talk show “The Noite”, no SBT, fez outra comparação, igualando a sua situação, de quem defende liberdade de expressão, mas apoia sua condenação, com quem culpa a vítima em um caso de estupro.

“Quando você diz pra uma mulher, que é um absurdo, ‘você estuprada, mas também estava de minissaia’, está colocando a culpa na vítima, quando só o estuprador é o culpado. E é o mesmo caso aqui. Você culpa a vítima da censura por uma pena tão discrepante como essa”, explicou.

Confira a entrevista completa:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:30
Mestres da Criatividade: tatuagens de crochê são sucesso mundial
Ideias criativas de tatuagens, como essas deste vídeo, são apenas um exemplo de vários outros que você vai encontrar na …
2
02:07
Detentas grávidas emocionam nas redes
Detentas grávidas ganharam ensaio fotográfico em um presídio na Paraíba. Os books são disponibilizados para as famílias e eternizam belos …
3
01:40
Cadeira de rodas feita por estudantes muda a vida de uma criança
No estado de Minnesota, Estados Unidos, estudantes do ensino médio da escola Farmington High School criaram uma cadeira de rodas …
4
10:29
Antônio Fagundes: Uma aula de disciplina com criatividade
Quem não se lembra do Pedro da dupla de caminhoneiros "Pedro e Bino", da série "Carga Pesada" na Rede Globo? …
5
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …
6
47s
Poder da imaginação: videos mostram as coisas mais criativas
Um homem paraplégico que voltou a andar. Tatuagens que devolveram a autoestima de mulheres que passaram por mastectomia. E mil e uma …
7
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
8
09:15
A receita da paixão de Fernanda Montenegro
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …