Dimenstein: razão secreta para Bolsonaro odiar multas de trânsito

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

A guerra do presidente Jair Bolsonaro contra o que considera a “indústria da multa” traz a suspeita de que se trata de vingança pessoal. Ele e sua família, como mostram documentos oficiais, não são respeitadores das regras de trânsito.

Bolsonaro, três de seus filhos e sua mulher, Michelle, receberam ao menos 44 multas de trânsito nos últimos cinco anos. A informação é oriunda de registros do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro) divulgados pela “Folha de S.Paulo”.

A primeira-dama e o senador Flávio têm infrações que ultrapassam o limite de 20 pontos em um ano.

O presidente teve seis multas nos últimos cinco anos, segundo o Detran-RJ. Duas infrações, em 2016 e em 2018, foram do tipo “gravíssima”, que contam 7 pontos.

Na primeira, o Detran registrou que Bolsonaro dirigiu em faixa exclusiva para ônibus, em Niterói. A outra: não respeitar sinal vermelho na Barra da Tijuca, em 7 de janeiro de 2018. As demais multas do prontuário de Bolsonaro são pelo mesmo motivo: excesso de velocidade.

Curioso comportamento: ele foi multado por pesca ilegal num santuário de Angra dos Reis. O que ele fez? Mandou embora o fiscal que cumpria sua missão e promete para o local um projeto de turismo, acabando com o santuário ecológico.

O fato: todos os especialistas concordam que reduzir radares ou facilitar a vida dos infratores são ações que apenas estimulam mais acidentes.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …