Documento mostra que prisão era melhor do que CT do Flamengo

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O jornal o Globo obteve documento da Promotoria de Justiça Infância e da Juventude que vai manchar ainda mais a imagem do Flamengo.
Nesse documento, feito em 2015, os promotores afirmaram que as condições oferecidas aos meninos treinados pelo Flamengo eram piores do que a adolescentes criminosos presos.

Os promotores registram a “pouca disponibilidade de banheiros, armários pequenos”, o que fazia com que os atletas tivessem que colocar os pertences em mochilas e bolsas.

Jogadores que morreram no incêndio

Trecho da reportagem,:

Na ocasião, os garotos do Ninho estavam alojados em um contêiner . O relato dava conta de que 27 adolescentes estavam instalados, utilizando três banheiros. Ou seja, era um banheiro para nove jogadores.
O Ministério Público atacou outros pontos ligados à área social. Citou que na época o Flamengo não tinha educadores ou monitores.
O MP ainda apontou que vários jogadores estavam no local sem autorização dos pais e sem comprovante de matrícula escolar.

Brasil do Jeitinho não tem jeito

Já há indícios de que, a exemplo da tragédia de Brumadinho, o incêndio que matou 10 pessoas no centro de treinamento do Flamengo, conhecido como “Ninho do Urubu”, sejam consequência de irresponsabilidades.

Segundo a Folha, o Flamengo não poderia usar aquela – exceto como estacionamento.
Autorização dada da prefeitura do Rio não permitia construção de alojamento no local

Nota do jornalista Lauro Jardim, de O Globo:

“O Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, onde dez pessoas morreram hoje pela manhã em um incêndio, não tem o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros.

Trata-se do documento que atesta a existência e o funcionamento dos equipamentos de combate a incêndio exigidos pela legislação.

Segundo a corporação, o complexo ainda não está licenciado, mas em fase de regularização.”

É sempre a mesma rotina no Brasil.

Depois que ocorrem as tragédias, acabamos descobrindo o que deixou de ser feito.

É o Brasil do jeitinho que não tem mais jeito.

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO