Eduardo Bolsonaro ataca presença de mulheres trans no esporte

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deu mais uma demonstração de sua boçalidade neste sábado (30).

Em uma publicação no Twitter, ele atacou as entidades que regulam os esportes profissionais no Brasil por permitirem que jogadoras trans atuem ao lado mulheres cisc –aquelas que se identificam com o gênero designado ao nascer.

Eduardo Bolsonaro

O filho do presidente classificou de “inaceitável e ridículo que um homem pratique esportes em nível profissional com mulheres alegando ser uma delas”.

O ataque do filho de Bolsonaro tem enderenço: a jogadora de vôlei Tiffany Abreu, do Sesi Bauru, que joga a Superliga feminina.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO