Entenda rapidamente o impacto da queda do ministro de Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

A queda do primeiro ministro de Bolsonaro é o principal destaque hoje do Canal Meio

A ala militar ampliou ainda mais seu espaço no governo ontem, quando finalmente se consumou a demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência e foi confirmada a nomeação do atual secretário-executivo do ministério, o general Floriano Peixoto, para seu lugar.
Com a chegada do oitavo ministro militar, Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, passa a ser o único ministro no Palácio do Planalto que não veio da caserna.

Bolsonaro gravou um vídeo com elogios ao demitido, mas, contrariando o suposto acordo da demissão, não o divulgou nas redes sociais.

No sábado, quando ainda se tentava uma solução negociada, Lorenzoni levou a Bebianno o convide do presidente para assumir a embaixada brasileira em Roma. Embaixadores não precisam ser diplomatas de carreira, e as representações de Roma, Paris e Londres, parte do chamado ‘Circuito Elizabeth Arden’, são tradicionais prêmios de consolação e moedas de troca.
O agora ex-ministro, porém, recusou. (Globo)

Bebianno diz ter recebido ameaças depois que o número de seu telefone foi divulgado nas redes sociais.
Ele disse já ter identificado alguns dos autores e prometeu “devolver em triplo”.

Com apenas 48 dias no cargo, foi o ministro exonerado mais rapidamente desde 1990, quando Joaquim Roriz (Agricultura) pediu demissão ao então presidente Collor após 14 dias para concorrer ao governo do Distrito Federal. Bebianno caiu na esteira das denúncias do uso de laranjas pelo PSL, e após conflito com Carlos Bolsonaro, que o chamou publicamente de mentiroso.

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO