Época: WhatsApp é um pântano de horror e ódio

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

A mistura de três notícias explosivas no curto período de 48 horas fez com que o WhatsApp se transformasse num pântano de imagens e montagens odiosas no Brasil.

A afirmação é da diretora da Agência Lupa, Cristina Tardáguila, que também é colunista da revista “Época”.

WhatsApp
Crédito: Stockcam/iStockMonitor da UFMG mostra acúmulo de fotos e montagens que incitam pânico e revolta no WhatsApp

Para ela, o aplicativo de troca de mensagens virou um “território de brigas, discórdia e desentendimento” e “espaço fértil para propagação de notícias falsas e para a difusão vídeos de pânico e horror”.

Como exemplo, Cristina cita o massacre na Escola de Suzano, a prisão dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco e a decisão do STF de investigar os ataques a membros da Corte.

1
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
2
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
3
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
4
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
5
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
6
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
7
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …
8
02:47
‘Gabinete do ódio’ de Bolsonaro gera crise entre seus filhos
No discurso para seu público, Jair Bolsonaro culpa a “grande imprensa” como a principal responsável pelo derrocada de sua popularidade …