Escola de Guarulhos distribui apostila com foto de Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O diretor de uma escola municipal de Guarulhos, na Grande SP, distribuiu na semana passada aos professores uma apostila com a foto do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle.

O caso ocorreu na escola Sophia Fantazzini Cecchinato, credenciada para dar aulas nas categorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental, segundo a revista “Fórum”.

apostila bolsonaro
Crédito: Reprodução 

De acordo com a reportagem, muitos “professores ficaram indignados com a capa da apostila, mas que não questionaram a direção da unidade por temerem represálias”.

A inciativa da apostila com as diretrizes para o ano letivo de 2019, com o logo da prefeitura de Guarulhos, teria partido do diretor da escola, José Edson, que segundo os professores, é simpatizante declarado de Bolsonaro.

A atitude do diretor é ilegal, pois fere o princípio de impessoalidade previsto na Constituição Federal.

Em nota enviada à revista Fórum, a secretaria municipal de Educação disse que “não se trata de material elaborado por esta Secretaria, mas sim de documento interno da unidade, cuja edição, ilustração e conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor” e “que tomará as medidas cabíveis”.

“Todas as vezes em que vcs lerem ou ouvirem que as escolas “do PT” (seja lá o q isso significa) ensinam os alunos a invadirem terras, doutrinam, são marxistas, comunistas, socialistas, partidárias, dão mamadeira de piroca, ensinam alunos crianças a fazerem sexo e etc etc etc etc etc lembrem desse material que foi distribuído hoje numa escola pública de Guarulhos. Nunca, em quase 15 anos em sala de aula, eu vi ou recebi nenhum material com foto de nenhum governante – seja da prefeitura, governo ou presidência. Nunca. Mas eram eles que doutrinavam, né? Gente do céu. Tá todo mundo cego, não é possível. Parabéns aos envolvidos”, escreveu uma professora no Facebook.

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …