Estadão: Apps são fonte de renda de quase 4 milhões de autônomos

Por: Gilberto Dimesntein | Comunicar erro

Os aplicativos de serviços –como Uber, 99, iFood e Rappi– se tornaram no maior ‘empregador’ do país.  Quase 4 milhões de trabalhadores autônomos utilizam hoje as plataformas como fonte de renda. A informação é do “Estadão”.

Se fossem reunidos em uma mesma folha de pagamento, ela seria 35 vezes mais longa do que a dos Correios, estatal com maior número de funcionários –109 mil servidores.

O ganho gerado com os aplicativos, segundo a reportagem, acaba se tornando uma das principais fontes de renda desses trabalhadores autônomos.

Dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE mostram que os 3,8 milhões de brasileiros que trabalham com aplicativos representam 17% dos 23,8 milhões de trabalhadores nessa condição, até fevereiro.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural