Estadão: FHC diz que Bolsonaro ‘corre o risco de cair’

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Em encontra com sindicalistas nesta terça-feira (14), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso insinuou que Jair Bolsonaro pode cair.

 

De acordo com o “Estado”, FHC não citou nominalmente Bolsonaro, mas admitiu que o risco existe. “Um presidente da República que não tem maioria no Congresso corre o risco de perder o cargo. FHC falava à líderes da Força Sindical sobre o impeachment de Dilma Rousseff, afastada em 2016.

Indiretamente, FHC ainda se referiu à crise entre o núcleo mais próximo de Bolsonaro e os militares, tomando o partido destes últimos. “Na conversa, ele pediu que os sindicatos tentem interagir mais com a universidade e com os militares que, segundo ele, é o setor do governo Bolsonaro que tem ‘bom senso’.

1 / 8
1
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
2
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural