Estadão: Joice Hasselmann cotada para ministra de Bolsonaro

A jornalista Sonia Racy, do Estadão, informa que a líder do governo no Congresso pode ir para o ministério.
Ocuparia o lugar de Santos Cruz, secretário de Governo, que, por sua vez, iria para a secretaria-geral da Presidência.

Comentário de Sonia:

Hasselmann faria sombra a Onyx Lorenzoni? Não, ela é aliada de primeira hora do único ministro não militar que despacha no Planalto.

E, nas brigas internas do PSL, Joice tem sempre defendido Onyx e vice-versa.

Em seu primeiro mandato parlamentar, Joice Halsemann está aprendendo a diferença entre ser política e apenas uma via redes sociais.
E também a diferença entre fazer campanha e governar.
Em pouco tempo, seu partido, o PSL, entrou em crise com as denúncias dos laranjais; a reforma da previdência mostra um governo despreparado para fazer composições; o prestígio de Bolsonaro despenca rapidamente.

Uma nota do Painel, da Folha, sobre o desabafado mostram da líder do governo no Congresso.

Em essência, chamou deputados e senadores de animais.

De acordo com relatos, Joice afirmou que o Congresso é um “zoológico sem jaulas” e que a postura dos “gênios do PSL” não ajudaria em nada a reforma da Previdência.
No encontro, fez um apelo para que as inaugurações nos estados sejam às segundas ou sextas, quando os parlamentares estão em suas bases e podem participar.

Joice certamente ainda não desencarnou de seu papel de blogueira polemista.

Kim criticou a postura do PSL com relação ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

“PSL na eleição para a presidência da Câmara: ‘precisamos ser pragmáticos, só Maia consegue garantir maioria e conduzir a previdência’. PSL agora: ‘Maia está sabotando a reforma em nome da velha política! Vamos derrubar o Congresso! Fora todos!’ Falta coerência.”

Hasselmann, irritada com a afirmação, respondeu:

“Não seja mais oportunista que a média de sempre Kim. Você não fala pelo @PSL_Nacional. O partido em NENHUM momento fez a afirmação citada por você. Honestidade, pelo menos com seu seguidor, faz bem. Nosso partido segue com o mesmo foco: aprovar a Previdência.”

Kataguiri não gostou de ter sido chamado de oportunista, e retrucou:

“Tem de ser muito cara de pau para falar em oportunismo. Dizia que Maia era o demônio na Terra, o arqui-inimigo da lava-jato, o simbolo-mor da corrupção. Depois de eleita, passou a ser Maia desde criancinha. Tenha dó. Quer seguir Carluxo e afundar o governo no Twitter também?”

Joice desceu do salto e pediu para Kim deixar os adultos trabalharem:

“KIM, você está realmente o que sempre foi: um moleque. Só isso e mais nada. Biruta de aeroporto. Seus comportamentos em relação ao @jairbolsonaro no 1o e 2o turnos da eleição mostram bem isso. Pega a chupeta e vai nanar, neném. Deixa os adultos trabalharem.”

Joice disse depois que o post não foi escrito por ela, mas por sua assessora.