Evangélicos dizem que Boechat morreu por causa de Silas Malafaia

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Evangélicos dizem que a morte de Ricardo Boechat como um castigo divino.

Motivo: ataques do jornalista ao pastor Silas Malafaia.

A briga entre os dois começou assim:
Boechat criticou a agressão sofrida por uma menina de 11 anos devido a intolerância religiosa.
Malafaia publicou em seu Twitter um desafio para o jornalista: “Avisa ao jornalista Boechat, que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”, escreveu o religioso.

Ao vivo, Boechat leu o tuíte e já respondeu botando a boca no trombone. “Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário. Não vou fazer debate nenhum com você porque não quero te dar essa confiança. O que eu falei e repito é que num âmbito de igrejas neopentecostais estão acontecendo atos de incitação à tolerância religiosa, mais do que em outros ambientes. Em nenhum momento, pode pegar minhas falas que estão gravadas, eu disse algo que generalizasse as coisas. Até porque, diferente de você, não sou um idiota”, começou Boechat.

 

“Você é um homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, que toma dinheiro das pessoas. Você é rico porque toma dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. Meu salário, meus patrimônios, vêm do meu suor, não do suor alheio. Você é um charlatão, cara. Que usa o nome de Deus e de Cristo para tomar dinheiro dos fiéis. Você é um tomador de grana. Você e muitos outros. Não medo de você não, seu otário! Vai procurar uma rola”, completou o jornalista.

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
01:54
Mestres da Criatividade: sua casa minha vida
Você já passou por aquela desconfortável situação de ter goteiras na sua casa? Essa é a realidade de milhões de …
2
01:26
Mestres da Criatividade: circo traz apresentação surpreendente
Um circo que luta para que não haja animais no picadeiro? É isso mesmo. Na Alemanha, um circo achou uma solução brilhante …
3
01:13
Mestres da Criatividade: surpreendente pedido de casamento
Você já pensou como gostaria de ser pedidx em casamento? Imaginação nesse momento é de se esperar; mas certas pessoas …
4
02:30
Mestres da Criatividade: tatuagens de crochê são sucesso mundial
Ideias criativas de tatuagens, como essas deste vídeo, são apenas um exemplo de vários outros que você vai encontrar na …
5
02:07
Detentas grávidas emocionam nas redes
Detentas grávidas ganharam ensaio fotográfico em um presídio na Paraíba. Os books são disponibilizados para as famílias e eternizam belos …
6
01:40
Cadeira de rodas feita por estudantes muda a vida de uma criança
No estado de Minnesota, Estados Unidos, estudantes do ensino médio da escola Farmington High School criaram uma cadeira de rodas …
7
10:29
Antônio Fagundes: Uma aula de disciplina com criatividade
Quem não se lembra do Pedro da dupla de caminhoneiros "Pedro e Bino", da série "Carga Pesada" na Rede Globo? …
8
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …