FHC para Bolsonaro: vai aprender economia ou fica calado

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter para mandar um recado curto e direto para o presidente Jair Bolsonaro: ou aprende economia ou fica calado.

 

“A Bolsa caiu, as ações da Petrobras despencaram. Pr que não avalia consequências do que diz leva a incertezas. As da economia nem sempre controlamos. As políticas, vindas de quem mais pode, são perigosas. O país paga caro. Tomara que os que pouco sabem aprendam ou calem”, escreveu FHC, sobre a intervenção promovida por Bolsonaro na política de preços da Petrobras.

A ordem do Palácio do Planalto de suspender o reajuste do diesel fez o Ibovespa fechar o pregão desta sexta-feira (12) em queda de 2 por cento, pressionado pelo tombo das ações da Petrobras, que perdeu R$ 32 bilhões em valor de mercado em meio a preocupações sobre a independência da estatal.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES