Gentili se diz honrado com apoio de Bolsonaro sobre condenação

Por: Márcio Diniz Comunicar erro

O apresentador e humorista Danilo Gentili se disse muito honrado com a solidariedade que recebeu do presidente Jair Bolsonaro sobre sua condenação a seis meses de prisão por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Assim como Gentili, Bolsonaro também foi condenado a pagar uma multa de R$ 10 mil reais por danos morais à parlamentar petista.

Jair Bolsonaro e Danilo Gentili
Crédito: Reprodução/SBTJair Bolsonaro e Danilo Gentili no SBT

“Muito honrado! Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial. Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão”.

Pela manhã, o presidente Bolsonaro foi ao Twitter manifestar o apoio ao humorista. “Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu o presidente.

Entenda o caso

Em 2016, o apresentador do SBT publicou uma série de tuítes chamando a deputada Mario do Rosário de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Ao receber uma notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou vídeo rasgando o documento e colocando-o dentro das calças.

A sentença foi proferida pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e  cabe recurso. No processo, a defesa de Danilo Gentili afirmou que as publicações tinham intenção humorística, justificativa que não foi aceita pela juíza federal Maria Isabel do Prado.

1 / 8
1
03:50
Bolsonaro leva uma facada do seu filho Carlos no hospital
Enquanto começa a recuperação da cirurgia, Jair Bolsonaro vai ter que responder com urgência a facada que seu filho Carlos …
2
03:38
Aliança Bolsonaro, Edir Macedo e Silvio Santos vai acabar mal
A foto está em todos os lados: no jantar ontem no Palácio da Alvorada, Bolsonaro ao lado de Silvio Santos, …
3
02:40
A pornografia de Marcelo Crivella
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
4
05:01
A paranoia de Bolsonaro com os seus aliados de governo
O presidente Jair Bolsonaro parece viver em um constante estado de alerta enquanto aguarda que algo ruim aconteça com o …
5
04:32
Um jeito provocativo de comemorar o Dia da Amazônia
O que você diria ao ver uma placa de vende-se em frente ao Parque Trianon, na Av. Paulista? O local …
6
03:44
Catraca Livre celebra em 7 de setembro o Dia dos Independentes
No dia 7 de Setembro, vamos comemorar o Dia dos Independentes com um show simbólico. Simbólico porque define o que …
7
03:32
A grande mentira por trás do ato de Bolsonaro sobre a Amazônia
O fundador da Catraca Livre, Gilberto Dimenstein, irá mostrar em seu comentário para o programa Filtro Dimenstein, a grande mentira …
8
02:51
Datafolha revela o maior favor que Bolsonaro faz para seus inimigos
A mais recente pesquisa Datafolha mostra qual é o maior presente que Jair Bolsonaro dá a seus inimigos – um …