Globo explica por que apelidaram Carlos Bolsonaro de Hello Kitty

Jair Bolsonaro chama o filho Carlos de “meu pitbull”.
Mas existe uma outra forma carinhosa que chamam o filho do presidente: Hello Kitty”.
Esse é seu apelido na Câmara dos Vereadores do Rio.
Quem informa é Lauro Jardim, do O Globo:

Por causa de sua escassa participação no plenário, é considerado um dos membros da “bancada Hello Kitty”; alusão ao personagem infantil que não tem boca.

De acordo com o site da Câmara, a última fala de Carlos foi no dia 12 de setembro de 2017. Respondeu à uma crítica do vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) a um de seus projetos de lei — para multar pichadores. Brizola Neto disse que o projeto era ruim por não distinguir pichação de grafite e que era uma cópia de uma lei de João Dória, em São Paulo.

Disse Carlos, de maneira que lhe é peculiar:

— Vereador Leonel Brizola, não vou chamá-lo de Vossa Excelência, porque Vossa Excelência o Senhor não é. É um moleque.

Mas, no Congresso, ele ganhou outro apelido:Tonho da Lua, personagem ‘abobalhado’ da novela “Mulheres de Areia”, e foi parar nos Trending Topics do Twitter.

Carlos Bolsonaro e Tonho da Lua, personagem de Marcos Frota em “Mulheres de Areia”
Créditos: Reprodução/Instagram e TV Globo
Carlos Bolsonaro e Tonho da Lua, personagem de Marcos Frota em “Mulheres de Areia”

De acordo com a revista “Época”, a comparação aconteceu depois que Bebianno – ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência – foi exonerado após ser ligado a suspeitas de uso de candidatos laranjas no partido e de ter sido chamado de mentiroso por Carlos.

Entre os memes que foram criados por internautas, Carlos aparece com o rosto do personagem sendo entrevistado na bancada do “Jornal Nacional”, da Globo. Ao ser questionado sobre suas propostas, o candidato responde com “Ooâo oaOaa… Oaaôa aaô… A Rutinha” – frase emblemática de Tonho.

Ainda de acordo com a publicação, o apelido se deu, segundo alguns parlamentares, “pela incapacidade de Carlos de manter um diálogo linear e por seus rompantes de raiva”.

Confira a repercussão: