Globo: O oportunismo da bancada da bala com a tragédia de Suzano

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Sem constrangimentos, a bancada da bala está usando o massacre de Suzano para capitalizar apoio da população à campanha armamentista.

Para jornalista Bernardo Mello Franco, do “Globo”, a “turma aproveitou a tragédia para faturar mais um pouquinho, explorando o choque e a comoção dos eleitores”.

 

O senador Major Olímpio (PSL-SP) abriu a porteira. Campeão de votos, ele disse no dia da tragédia que “se tivesse um cidadão com arma regular dentro da escola, professor, servente, um policial militar aposentado, ele poderia ter minimizado o tamanho da tragédia”.

Foi seguido pelo clã Bolsonaro, que, para variar, só disse asneira.

O deputado Eduardo Bolsonaro comparou uma arma com um carro: “um pedaço de metal, que faz tão mal quanto um carro”.

Já o irmão Flávio Bolsonaro, que é senador, não ficou atrás: “o fracasso do malfadado Estatuto do Desarmamento”.

Se quiserem discutir o tema a sério, os parlamentares não precisam buscar lições fora do Brasil. Em janeiro, a professora Marilena Umezu escreveu, numa rede social, que o “porte de livros” era “a melhor arma para salvar o cidadão e a educação”. Ela foi a primeira a ser morta na chacina de quarta-feira”, escreveu o jornalista.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO