Jornalista da Record: Moro é suspeito de vazamento para TV Globo

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

O jornalista Paulo Henrique Amorin, apresentador da TV Record, aliada do presidente Jair Bolsonaro, afirma que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, seria o “primeiro suspeito” de vazar documentos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) para a TV Globo.
Reportagem do Jornal Nacional mostrou, com base em documentos do COAF, movimentações suspeitas na contas de Flávio Bolsonaro: em um mês, ele recebeu depósitos em dinheiro vivo em sua conta no valor de R$ 96 mil, fracionados em R$ 2 mil.
Trecho da coluna de Paulo Henrique Amorin em seu blog Conversa Afiada
Paulo Henrique Amorim é um antigo rival da TV Globo e sempre atacou Sérgio Moro na questão da Lava Jato.
Não há indícios concretos – o que soa com uma teoria conspiratória. A dúvida é se essa suspeita reflete uma visão da direção da Record ou de assessores do bispo Edir Macedo.
O fato é que a suspeita do jornalista ganhou as redes sociais.

Bolsonaro já disse que pretende destruir a Globo em seus alicerces: com o fim do Bônus por Volume e a a revisão da publicidade oficial.

Ele não precisou da Globo para se eleger.

A Globo não tem alternativa.

Se correr, o novo mundo da internet pega ela: o Google vai googlar a Globo.

Se ficar, os bolsonários matam ela de fome.

Porém, nessa batalha tem um outro agente de poder: o Moro!

Moro tem posse e porte de arma!

Moro é um vazador contumaz, confesso e disso se vangloria.

Vazar documentos sigilosos foi a arma que ele e a Globo usaram para destruir o PT, prender o Lula, desmoralizar a Política, derrubar a Dilma, uma presidenta honesta, e fechar a indústria nacional com o desemprego de um milhão de trabalhadores honestos.

No dia seguinte à posse, Bolsonaro realizou o maior desejo do Moro: tirou o COAF do Ministério do Primata do tal neolibelismo e entregou ao Moro.

Quem vaza para o JN os documentos do COAF que atiram no peito do Bolsonaro?

O primeiro suspeito é o Moro!

Compartilhe:

Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
03:31
Mulher queimada posa nua e bomba na internet
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. DIREÇÃO: …
2
03:50
Visita de Bolsonaro ao Chile causa indignação entre as mulheres
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
3
04:44
A transformação da heroína
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
4
04:49
A verdadeira história por trás de Betina
“Jornalismo Viral” é um programa onde jornalistas comentam as notícias mais populares e polêmicas da atualidade. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Laura Sarkovas …
5
04:34
Regina Duarte sem saber pediu a ditadura
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
01:16
Em meio a tanto ódio pílulas de sabedoria que te ajudam a ter paz
Provérbios e ditados que combatem o ódio entre nós.
7
06:10
O texto mais emocionante do mundo contra o ódio
Jac Cordeiro interpreta discurso contra o ódio e a violência.
8
05:06
Publicitários transformam cabelo em diamantes para salvar criança
Projeto "Causando" seleciona as mais criativas publicidades que melhoram o Brasil e o Mundo. ———————————————————————————————————– DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIOS: Gilberto Dimenstein e Raphael …