Jornalista volta a defender impeachment de Bolsonaro

O jornalista Reinaldo Azevedo, colunista do UOL, voltou a defender o impeachment de Jair Bolsonaro. Para ele,  o presidente cometeu crime de responsabilidade na divulgação do vídeo que faz apologia aos 55 anos do golpe de 1964.

Segundo ele, o fato do empresário Osmar Stabile ter se apresentado como responsável pela produção e gravação do vídeo não isenta Bolsonaro do crime.

Ator que gravou vídeo pró-golpe diz que não sabia para o que as imagens seriam usadas
Créditos: Reprodução
Ator que gravou vídeo pró-golpe diz que não sabia para o que as imagens seriam usadas

“O que interessa é que se cometeu mais um crime de responsabilidade. O artigo 7º da Lei 1.079 aponta como “crimes de responsabilidade contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais” as seguintes práticas: ‘7 – incitar militares à desobediência à lei ou infração à disciplina” e “8 – provocar animosidade entre as classes armadas ou contra elas, ou delas contra as instituições civis'”, escreve o jornalista em seu blog.

“É o que faz o vídeo. Sem contar que cabe uma acusação também por improbidade por usar um canal público de comunicação para essa finalidade”, acrescenta.

Na última semana, Azevedo já havia falado que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao divulgar um vídeo com atos obscenos durante o carnaval. “Cometeu crime de responsabilidade, diz a lei, quando agrediu o decoro e propagou um filminho pornô”,