Jovem muçulmana dá lição de amor em tempos de intolerância

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

A foto de uma jovem muçulmana sorrindo em frente a manifestantes anti-islâmicos ganhou a internet. A imagem é uma declaração de amor em face ao fanatismo.

Shaymaa Ismaa’eel
Crédito: Reprodução/InstagramA jovem Shaymaa Ismaa’eel

Enquanto participava de uma conferência islâmica em Washington no último final de semana, a jovem terapeuta  muçulmana Shaymaa Ismaa’eel, 24 anos, se deparou com um grupo de manifestantes que seguravam cartazes com frases anti-islâmicos e ofensas ao profeta Maomé.

Ao invés rebater os gritos islamofóbios, a jovem se agachou na frente ao grupo e mostrou um sinal de paz.

Visualizar esta foto no Instagram.

“Kindness is a mark of faith. Those who aren’t kind have no faith.” -Prophet Muhammad (Peace Be Upon Him) . . . .#icna #islam #kindness #icna2019

Uma publicação compartilhada por شيماء (@shaymaadarling) em

A foto postada no Instagram provocou uma onda de apoio a Shaymaa, que trabalha com crianças autistas na região do Distrito de Columbia.

Até a última quarta (24), a foto teve mais de 483 mil curtidas no Instagram e Twitter.

À rede CNN, Shaymaa disse que os protestos tinham chateando alguns dos participantes da convenção anual da ICNA (Círculo Islâmico da América do Norte) e que eles não sabiam como reagir.

Na legenda da imagem a terapeuta escreveu: “Gentileza é uma marca da fé. Aqueles que não são gentis não têm fé”, frase atribuída ao profeta Maomé.

“Eu queria que eles [manifestantes] vissem o sorriso no meu rosto e como eu estava feliz por ser quem eu sou e por andar por aí sendo uma mulher muçulmana”, disse a jovem.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
05:30
Grávida aos 41 depois 30 sessões de quimioterapia
Beleza contra o câncer. Um diagnóstico que ninguém quer ouvir. 5 anos de tratamento contra um câncer de mama agressivo. Mastectomia dupla. O namorado …
3
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
4
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
5
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
6
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
7
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
8
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural