Jovens nordestinos criam plataforma grátis que vence o Spotify

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro
 

Um dos assuntos que mais fazem meus olhos brilhar são experiências empreendedoras de jovens – especialmente quando são brasileiros.

Eles dão um show de criatividade na adversidade, muitas vezes sem dinheiro, apenas na raça.

Quanto mais o governo estimular esse jovens, mais empregos teremos.

Por isso, me chamou atenção essa notícia que li na Folha: jovens da Paraíba criaram uma plataforma grátis que, no Nordeste,  superou Spotify, Deezer e Tidal.

São 1 milhão de acessos por dia.  Mais: ajudam a lotar os shows.

Reproduzo um pequeno trecho:

O feito 100% nacional se deu graças ao catálogo, dedicado quase exclusivamente aos ritmos que fazem a cabeça na região, seja o batidão romântico da Paraíba, a arrochadeira (ou swingueira para alguns) da Bahia ou o forró do Ceará. “Aquele artista cool, indie, pop, com barba ruiva desenhada do sul da França, a gente deixa para o Spotlight”, explica Rodrigo Amar, CEO do plataforma, como se desconhecesse o nome da concorrente sueca.

O Sua Música surgiu em 2011 em formato de blog, com conteúdo cedido por artistas até então desconhecidos, mas que entendiam o que fazia bombar as caixas de som. Entre eles, um tal de Garota Safada, liderado por um moço de olhos verdes e cabelos compridos chamado Wesley Safadão.

Quanto mais o governo estimular esse jovens, mais empregos teremos.

Compartilhe:

Tags: #News #Spotify
Autor: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
02:32
Datafolha explica as vaias que Bolsonaro recebeu no Maracanã
Dois pontos da pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira, 8, pela Folha, mostram a pior notícia para Jair Bolsonaro. E se não …
2
03:33
O desequilíbrio de Bolsonaro na demissão de Joaquim Levy
O economista Joaquim Levy deixou a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo, 16. A …
3
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
4
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
5
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
6
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
7
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
8
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO