Líder dos caminhoneiros afirma apoiar atos pró-Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein | Comunicar erro

Wanderlei Alves, conhecido como Dedéco, afirmou que a categoria irá apoiar as manifestações pró-Bolsonaro marcadas para este domingo (26).

Em entrevista à “Veja”, Dedéco disse que o Congresso está travando o governo e ‘atrapalhando’ o Brasil.

Wanderlei Alves, o Dedéco
Crédito: Reprodução/TiwtterWanderlei Alves, o Dedéco, diz que a categoria irá apoiar os atos pró-Bolsonaro

Segundo ele, a “manifestação é mais um sinal de repúdio ao Congresso do que de apoio a Bolsonaro. Dedéco acusou os parlamentares de estarem travando as pautas do governo e “atrapalhando” a economia do país.

“Não estou apoiando o presidente, mas a governabilidade do país. Eu percebo que o Congresso Nacional está travando muito as pautas do governo. O Brasil está parado por falta de governabilidade”, afirmou à Veja.

Ainda segundo Dedéco, os deputados “atrapalham” o país “desde o governo Dilma”. O líder caminhoneiro classifica o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como um “traidor da Pátria”. “Se é o Congresso que está atrapalhando o governo, vamos para cima deles. Vamos fazer o país andar e trazer segurança jurídica, para o investidor vir para cá. Caso contrário, vamos entrar numa recessão.”

Em maio do ano passado, caminhoneiros realizaram uma greve que parou o Brasil por dez dias e ampliou a crise no governo Temer

A maior parte do grupo apoiou a candidatura de Bolsonaro e, segundo Dedéco, segue ao lado do presidente.

1 / 8
1
02:28
Bolsonaro deveria ser processado por homicídio culposo
Está repercutindo no país o desfecho da morte da modelo Caroline Bittencourt. O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, será indiciado …
2
03:57
Guru de Bolsonaro está nu
DIREÇÃO: Gilberto Dimenstein COMENTÁRIO: Gilberto Dimenstein CAPTAÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC) EDIÇÃO: Daney Carvalho (DN|LC)
3
02:09
O PEIXE FEDEU PARA A FAMÍLIA BOLSONARO
4
07:22
Entenda o que é velha política
“Descomplicando” é um programa que discute as notícias e assuntos do momento, aprofundando e refletindo sobre seu significado e consequências …
5
03:32
MINISTRO DE BOLSONARO DEFENDE GUERRILHEIRA DILMA
6
04:47
TÁBATA DÁ UMA MARAVILHOSA LIÇÃO AO BRASIL DE BOLSONARO
7
03:27
Apropriação Cultural
Apropriação Cultural
8
03:50
DITADURA PROVOCA GUERRA NAS REDES